Justiça
Caso Marielle: Lessa e Élcio terão júri popular na próxima quarta
Ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são acusados dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz enfrentarão júri popular na próxima quarta-feira (30). Os PMs são acusados do assassinadto da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018.
O juiz Gustavo Kalil, que ocupa a presidência do 4º Tribunal do Júri, decidiu a data para o julgamento em uma reunião especial realizada no sábado (12), no Fórum Central do Rio, com a participação de representantes do Ministério Público, assistentes de acusação e a própria defesa dos acusados.
O juiz pediu que apenas aqueles que realmente estarão envolvidos no júri compareçam ao plenário, a fim de prevenir aglomerações e confusões. Tanto a defesa quanto a acusação terão o limite de 10 dias para apresentar as provas orais finais.
A vereadora do PSOL Marielle Franco foi assassinada na noite de 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Marielle retornava de um encontro de mulheres negras na Lapa quando seu carro foi atingido por diversos tiros. Anderson Gomes, seu motorista, também foi morto no ataque. Apontado como um ataque contra a democracia, o crime repercutiu a nível mundial e até hoje gera discussões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.