Justiça
Justiça
Tribunal de Justiça de Goiás nega aborto legal a adolescente de 13 anos após intervenção do pai
Adolescente de Goiás ameaça realizar aborto por conta própria após decisão judicial
Foto: Reprodução/Junior Lima @xuniorl
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) negou o aborto legal de uma adolescente de 13 anos após o pai da jovem entrar na Justiça solicitando a proibição do procedimento. O caso foi revelado pelo jornal O Popular e o site Intercept Brasil. Segundo informações da Folha de S. Paulo, que teve acesso ao documento do processo, a jovem já completou 28 semanas de gravidez e procedimento se dificulta nessas condições.
A jovem afirmou em depoimento que gostaria de interromper a gestação quando estava na 18ª semana. Em mensagem ao Conselho Tutelar de Goiás, onde vive, a menina afirmou que se não tiver acesso ao procedimento, iria procurar uma forma de realizá-lo por conta própria.
O suspeito do abuso, de 24 anos, afirmou ao Conselho que não sabia da idade da adolescente e caso soubesse não teria mantido relação com ela. Já o pai da adolescente, teria pedido para conversar com o suspeito para ele assumir o bebê. Apesar do pedido da adolescente para interrupção da gravidez, o pai dela entrou na Justiça pedindo a proibição do procedimento.
A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, afirmou que está acompanhando o caso. "O corregedor da Justiça, Luis Felipe Salomão, já disse que 'é inequívoca a urgência e a gravidade do caso. É preciso reforçar que casos como este sequer deveriam ter que passar pelo crivo da Justiça.", escreveu a ministra nas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.