Justiça
Advogado confunde “O Príncipe” de Maquiavel com “O Pequeno Príncipe” e Moraes repreende: “Patético”
A crítica foi feita durante o julgamento do segundo réu do 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF/ TV Justiça
Durante o julgamento do segundo réu do 8 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, criticou o advogado Hery Kattwinkel, que representa Thiago de Assis Mathar. Durante o pronunciamento, a defesa atribuiu a frase “os fins justificam os meios”, de Maquiavel ao livro “O Pequeno Príncipe”.
“O advogado não analisou absolutamente nada, porque o advogado preparou um discursinho para postar nas redes sociais. Hoje os alunos que vieram ver a sessão, tiveram uma aula do que um advogado constituído não deve fazer para prejudicar o seu constituinte e fazer uma média com os patriotas E só não é mais triste porque confundiu "O Príncipe", de Maquiavel, com "O Pequeno Príncipe”, afirmou Moraes.
Segundo o ministro, Kattwinkel estaria com um discurso para divulgar em meio às redes e sugeriu que ele talvez pretendesse entrar na política. "É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do STF com um discurso de ódio com um discurso para postar depois nas redes sociais, porque veio aqui para agredir o STF, talvez pretendendo ser vereador no ano que vem", ressaltou.
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.