Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Jornal da Metropole

/

Uma disputa de perder a cabeça: Guilhotina Tudo ou Nada chega à final nesta sexta

Jornal Metropole

Uma disputa de perder a cabeça: Guilhotina Tudo ou Nada chega à final nesta sexta

Tensão, sorte e conhecimento movimentam final de ano da Metropole com desfecho da Guilhotina Tudo ou Nada

Uma disputa de perder a cabeça: Guilhotina Tudo ou Nada chega à final nesta sexta

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Fabiana Lobo no dia 19 de dezembro de 2024 às 06:53

Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 18 de dezembro de 2024

Papai Noel, renas e companhia que se preparem, porque neste final de ano, na Metropole, é prêmio para todos os lado - ou melhor, para o lado dos sortudos que conseguirem livrar seus pescoços da guilhotina. Na próxima sexta-feira (20), acontece a grande final da Guilhotina Tudo ou Nada, tradicional quadro de perguntas e respostas, que no final do ano ganhou uma versão mais desafiadora e (por que não?) mais valiosa. Seis sortudos estão classificados para essa fase, onde vão concorrer a prêmios como assistente virtual, iPhone, Apple Watch, viagens ao Rio de Janeiro e até para a Europa. Por que choras, Papai Noel?

Qual o nome do processo de separação de isótopos de urânio? Qual o quadro mais famoso do Louvre? Essas foram apenas algumas das perguntas que exigiram conhecimento e raciocínio rápido de Vitor Cachoeira, Amadeu Montenegro Filho, Luiz Henrique Gárdea, Wladimir Pereira da Silva, Eduardo Xará e Aladilce Chaves, competidores que já garantiram uma pontinha na final. Para a próxima sexta, eles que se preparem, porque o nível ed dificuldade deve aumentar. E não podem errar nada, , como o próprio nome diz: é tudo ou nada. Um erro e perde tudo. Mas, calma, como a nossa disputa aqui é com o bom velhinho, teremos piedade e daremos também a chance de desistir e levar os prêmios já conquistados até ali

Peba dos pés à cabeça

Certeza que Papai Noel não faz ideia do que é peba, mas um bom baiano sabe. E um ouvinte da Metropole não só sabe como também relaciona logo àquelas empresas que são sinônimo de má prestação de serviço. Elas também serão premiadas e a votação para escolher a vencedora na disputa pelo posto de Pior Empresa da Bahia (PEBA) também está chegando ao fim. Com mais de 76 mil votos, Acelen (refinaria Mataripe), Hapvida, Internacional Travessias (ferry-boat), Neoenergia Coelba, ViaBahia, Embasa e Planserv brigam pelo pódio.