Jornal Metropole
Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
"Grande procura”, explica PM sobre instabilidade nas inscrições para colégios militares
Jornal Metropole
"Grande procura”, explica PM sobre instabilidade nas inscrições para colégios militares
Ao todo, serão sorteadas 3.666 vagas
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Nota publicada originalmente no Jornal da Metropole em 05 de janeiro de 2023
Quem tenta inscrever os filhos no processo seletivo do Colégio da Polícia Militar (CPM), enfrenta dificuldades na Bahia. Segundo relatos de ouvintes da Rádio Metropole, o processo não está sendo finalizado devido a problemas no cadastro online.
“Acredito que tenham recebido muitas reclamações sobre a instabilidade das inscrições realizadas do CPM. Eu como diversos outros pais ainda estamos sem um posicionamento deles, visto que o site encontra-se ruim desde o início. Passei a madrugada tentando realizar a inscrição e hoje estou com dois computadores na minha frente e não consigo finalizar a inscrição de forma alguma”, diz um ouvinte da Rádio Metropole, que preferiu não se identificar.
A resposta da Polícia Militar foi curta e na defensiva. Após afirmar que em nenhum momento o site saiu do ar, colocaram a culpa na “grande procura”. “O que acontece é que a grande procura por vagas na rede CPM de ensino ocasionou uma sobrecarga temporária no sistema em alguns campos de preenchimento, mas que será estabilizado durante o período de inscrição”.
Como as inscrições para uma das 16 unidades no estado só podiam ser feitas até às 13 horas desta sexta-feira, dia 6 de janeiro*, os pais estão desesperados. Ao todo, serão sorteadas 3.666 vagas.
*Data foi renovada para o dia 9 de janeiro
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.