Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Secretária de imprensa da Casa Branca é acusada de compartilhar vídeo manipulado
Internacional
Secretária de imprensa da Casa Branca é acusada de compartilhar vídeo manipulado
Vídeo mostra um repórter da CNN afastando de forma agressiva uma assessora que tentava tirar o microfone de sua mão durante uma entrevista coletiva
Foto: Reprodução/Arquivo/Getty Images
A administração Trump foi criticada por ter compartilhado um vídeo supostamente manipulado que mostra o repórter da CNN Jim Acosta afastando de forma agressiva uma assessora que tentava tirar o microfone de sua mão durante uma entrevista coletiva. As imagens foram redistribuídas pela secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
Na última quarta-feira (7), durante a primeira entrevista coletiva de Trump após as eleições legislativas nos EUA, o mandatário e o repórter se desentenderam.
Após o episódio, Acosta teve a credencial de acesso à Casa Branca suspensa. Para justificar a medida, Sanders afirmou que a administração nunca iria "tolerar um repórter colocando as suas mãos em uma jovem mulher que só tentava fazer o seu trabalho como estagiária da Casa Branca."
A gravação foi publicada originalmente pelo portal de notícias InfoWars, que promove teorias da conspiração e conteúdo de extrema direita. O editor do vídeo negou, porém, ter alterada as imagens, apesar de ter admitido que a gravação foi feita a partir de um gif publicado por outro veículo e que as imagens podem parecer "um pouquinho diferentes".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.