Internacional
Mergulhadores buscam segunda caixa-preta de avião que caiu na Indonésia
Investigadores tentam recuperar os dados da primeira caixa-preta, que foi encontrada ontem (1º) parcialmente danificada
Foto: Resmi Malau/AFP/Getty Images
Um time de mergulhadores da Indonésia procura hoje (2) a segunda caixa-preta do avião que caiu no mar na última segunda-feira (29). Investigadores também tentam recuperar os dados da primeira caixa-preta, que foi encontrada ontem (1º) parcialmente danificada.
De acordo com o funcionário do comitê de segurança em transportes, Haryo Satmiko, os danos ao equipamento são um empecilho para a extração dos dados da caixa-preta. Ele afirmou a repórteres da agência de notícias internacional Reuters que a equipe aguarda instruções do Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos Estados Unidos ou da Boeing.
Segundo o chefe do Comitê de Segurança em Transportes da Indonésia, Soerjanto Tjahjono, os esforços estão concentrados na tentativa de recuperar a segunda caixa-preta. “Há dois dias o time ouve o som de ‘ping’ de outra caixa-preta", afirmou.
O mar do local onde a aeronave caiu tem 30 metros de profundidade, mas a forte corrente marítima e as tubulações de energia próximas dificultam a procura pelo avião da Lion Air.
Para os investigadores, os danos sofridos pelo primeiro dispositivo de dados recuperado refletem a severidade do impacto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.