Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo

Internacional

Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo

No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender vai deslizando, passando por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”. [Leia mais...]

Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 29 de março de 2018 às 12:40

Um comercial da Heineken foi retirado do ar após acusação de racismo. A manifestação foi feita pelo cantor Chance the Rapper, que criticou no Twitter o vídeo da marca: “É terrivelmente racista”.

O artista, que se apresentou no Lollapalooza 2018, reclamou da campanha “Sometimes, lighter is better” da cervejaria holandesa, que promovia a nova Heineken Light, com apenas 99 calorias, de acordo com a Folha.

No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender desliza, passa por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”.

“Lighter” significa “mais leve”, mas também pode ser entendida como “mais claro”.