Internacional
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Dove diz lamentar por propaganda considerada racista e pede desculpas a internautas
Internacional
Dove diz lamentar por propaganda considerada racista e pede desculpas a internautas
A Dove precisou ir a público se desculpar por uma propaganda considerada racista. No vídeo divulgado pela internet, o anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra uma mulher negra tirando uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Twitter
A Dove precisou ir a público se desculpar por uma propaganda considerada racista. No vídeo divulgado pela internet, o anúncio de três segundos para um sabão líquido mostra uma mulher negra tirando uma camiseta para revelar uma mulher branca, que remove sua camiseta e revela uma terceira mulher.
"Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", declarou a marca, propriedade da gigante holandesa Unilever, em uma mensagem publicada no Facebook e Twitter. "A propaganda da Dove é racista, irresponsável, insensível, desconectada, desagradável e deve receber o preço da cebola podre", escreveu um internauta.
A hastag #BoycottDove foi amplamente divulgada na rede social na manhã desta segunda-feira (9) e a na Bolsa de Valores de Londres, o preço da ação caiu ligeiramente 0,39%.
Dove apologised for ʹracistʹ Facebook advert showing a black woman turning white after using @Dove lotion. pic.twitter.com/NGXyhnGuBZ
— Habeeb Akande (@Habeeb_Akande) 8 de outubro de 2017
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.