Internacional
Internacional
FBI investiga se Uber usou software para interferir em empresas rivais
A Uber Technologies está sendo investigada pelo FBI, suspeita de ter utilizado softwares para interferir ilegalmente no trabalho de empresas concorrentes. [Leia mais...]
Foto: Filipe Araújo/ Fotos Públicas
A Uber Technologies está sendo investigada pelo FBI, suspeita de ter utilizado softwares para interferir ilegalmente no trabalho de empresas concorrentes. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (8) pelo jornal americano The Wall Street Journal.
A investigação tem como foco um programa da Uber, que é conhecido internamente como \"Hell\", e teria como função rastrear os motoristas da empresa Lyft, concorrente da Uber. O ponto principal a ser descoberto é se o programa dava acesso não autorizado a um computador.
Com o programa, que foi descontinuado em 2016, a Uber teria, supostamente, criado contas de passageiros falsos da Lyft para solicitar corridas, o que possibilitava o monitoramento dos motoristas nas proximidades e dos valores das corridas da concorrente. O software permitiria ainda que a Uber tivesse acesso a dados dos motoristas da outra empresa, o que pode ter permitido que os funcionários fossem incentivados a deixar a Lyft.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.