
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Mais de 200 mil pessoas participam de missa no Vaticano após sepultamento do papa Francisco
Internacional
Mais de 200 mil pessoas participam de missa no Vaticano após sepultamento do papa Francisco
Celebração marcou o encerramento do Jubileu dos Adolescentes e adiou a canonização de Carlo Acutis

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Mais de 200 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (27), de uma missa na Praça São Pedro, no Vaticano, um dia após o sepultamento do papa Francisco. O cardeal Pietro Parolin afirmou que o principal ensinamento de Francisco foi mostrar que “só a misericórdia cura e cria um mundo novo”, e comparou a dor pela morte do pontífice ao sofrimento dos apóstolos após a morte de Jesus. A celebração coincidiu com o “Domingo da Misericórdia”, tradicionalmente comemorado no primeiro domingo após a Páscoa.
A missa também marcou o encerramento do Jubileu dos Adolescentes, evento que reuniria milhares de jovens e incluiria a canonização do Beato Carlo Acutis. Por causa do falecimento do papa Francisco, a cerimônia de canonização foi adiada, mas a presença massiva de jovens na Praça São Pedro reforçou o simbolismo da data e o espírito de renovação defendido pelo pontífice.
Carlo Acutis, jovem italiano morto de leucemia aos 15 anos em 2006, é conhecido como "padroeiro da internet" por ter usado a tecnologia para divulgar conteúdos cristãos e catalogar milagres. Em 2019, o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a ele no Mato Grosso do Sul, envolvendo a cura de uma criança doente após o contato com uma peça de roupa com seu sangue.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.