
Internacional
No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades
Presidente acompanhou a Missa de Exéquias do papa Francisco

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Após participar da Missa de Exéquias do papa Francisco no Vaticano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (26) que o pontífice deixou seu nome registrado na história e ressaltou o empenho dele no enfrentamento das desigualdades sociais ao redor do mundo.
“Perdemos o líder religioso mais importante deste primeiro quarto do século 21. Papa Francisco não era apenas um papa. Ele era um papa preocupado com a guerra de Gaza, com a fome, com as coisas que afligem o povo do mundo inteiro”, disse Lula, em breve conversa com jornalistas.
Ao lado da primeira-dama, o presidente recordou o carinho de muitos brasileiros pelo comportamento de Francisco, tanto como líder religioso quanto como ser humano: “acho que foi uma dívida que nós pagamos a um homem que prestou serviços à humanidade”.
“Queira Deus que o próximo papa seja igual a ele, com o mesmo coração dele, com os mesmos compromissos religiosos dele, com o mesmo compromisso no combate à desigualdade que tinha o papa Francisco. Volto para o Brasil certo de que nós cumprimos o nosso dever – como cristãos, como religiosos e como políticos. De vir ao enterro de uma pessoa admirável como o papa Francisco.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.