Internacional
Luigi Mangione nega culpa por assassinato de executivo de saúde; promotores pedem pena de morte

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Cardeais se reúnem em Congregação Geral antes do funeral do papa Francisco
Os cardeais são os colaboradores mais próximos de um papa, administrando departamentos importantes na Santa Sé e em dioceses ao redor do mundo
Foto: The Vatican News
As vésperas do funeral do papa Francisco, os cardeais estão reunidos no Vaticano nesta sexta-feira (25), para a quarta Congregação Geral. O ato faz parte de uma série de reuniões que ocorrem nos dias que antecedem o início de um conclave e onde se define um perfil das qualidades necessárias para o próximo pontífice.
Os cardeais são os colaboradores mais próximos de um papa, administrando departamentos importantes na Santa Sé e em dioceses ao redor do mundo. Cerca de 113 dos 252 cardeais do mundo estavam presentes na reunião de quinta-feira (24), informou o Vaticano.
Quando um pontífice morre ou renuncia, os cardeais com menos de 80 anos podem participar de um conclave secreto para escolher entre si o novo líder da Igreja Católica Romana, com quase 1,4 bilhão de membros. É improvável que um conclave para escolher um novo pontífice comece antes da terça-feira, 6 de maio.
Morte do papa Francisco
O papa Francisco morreu aos 88 anos, na segunda-feira (21), após sofrer um AVC seguido de uma insuficiência cardíaca. O caixão de Francisco será selado em uma cerimônia privada na noite desta sexta-feira (25), liderada por oito cardeais católicos, incluindo um prelado americano que tem enfrentado críticas por sua condução de casos de abuso sexual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.