Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sexta-feira, 04 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

EUA chegará em acordo sobre TikTok antes de 5 de abril, diz vice-presidente

Internacional

EUA chegará em acordo sobre TikTok antes de 5 de abril, diz vice-presidente

JD Vance comentou sobre as preocupações relacionadas à segurança nacional, destacando a necessidade de garantir que o aplicativo não seja utilizado para espionagem dentro dos Estados Unidos

EUA chegará em acordo sobre TikTok antes de 5 de abril, diz vice-presidente

Foto: Pixabay

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2025 às 14:28

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou que o governo Trump chegará a um acordo sobre o futuro do TikTok antes do prazo final de 5 de abril, próximo domingo. Segundo ele, a administração está “em uma boa posição”, mas qualquer anúncio oficial será feito pelo próprio presidente Donald Trump.

“Vai sair antes do prazo final”, disse Vance em entrevista ao programa Fox & Friends. “Temos alguns dias para continuar trabalhando nisso, finalizar algumas coisas e, claro, vamos deixar o presidente anunciar o que decidirmos no final”, disse. 

Vance também comentou sobre as preocupações relacionadas à segurança nacional, destacando a necessidade de garantir que o aplicativo não seja utilizado para espionagem dentro dos Estados Unidos.“Você quer ter certeza de que o aplicativo TikTok nos Estados Unidos não esteja espionando as pessoas”., declarou.

No entanto, ele reconheceu a popularidade da plataforma entre os americanos e ressaltou que o governo busca um equilíbrio entre segurança e o uso do aplicativo. “Temos que realizar ambas as coisas. Acho que estamos em um bom lugar. Vamos continuar trabalhando nisso, mas deixarei o presidente fazer esse anúncio”, disse Vance.

De acordo com informações da CNN, Trump recebeu na quarta-feira (2) uma série de propostas para um possível acordo de investimento no TikTok. A apresentação foi feita por assessores próximos, incluindo Vance, a Diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard, o Conselheiro de Segurança Nacional Mike Waltz e o Secretário de Comércio Howard Lutnick. Entre as opções analisadas estão investimentos de fundos de private equity, venture capital e empresas de tecnologia.