
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Número de mortes em Mianmar chega a 1,7 mil; Tailândia faz buscas por mais de 70 soterrados
Internacional
Número de mortes em Mianmar chega a 1,7 mil; Tailândia faz buscas por mais de 70 soterrados
O chefe da junta militar alertou que o número de vítimas pode aumentar e afirmou que o país enfrenta dificuldades na resposta ao desastre

Foto: Reprodução X
O número de mortos pelo terremoto em Mianmar subiu para 1,7 mil, segundo o governo militar do país neste domingo (30). O tremor de magnitude 7,7 deixou mais de 3,4 mil feridos e 300 desaparecidos. Na Tailândia, 18 pessoas morreram no desabamento de um arranha-céu em Bangkok, e 76 continuam presas sob os escombros. Equipes de resgate utilizam drones e cães farejadores para localizar sobreviventes.
O chefe da junta militar, Min Aung Hlaing, alertou que o número de vítimas pode aumentar e afirmou que o país enfrenta dificuldades na resposta ao desastre. Índia, China e Tailândia enviaram suprimentos e equipes de resgate, enquanto hospitais operam no limite da capacidade. Infraestruturas críticas foram danificadas, dificultando a chegada de ajuda humanitária.
O terremoto agravou a crise em Mianmar, já afetado por um conflito interno desde o golpe militar de 2021. O deslocamento de milhões de pessoas e a precariedade do sistema de saúde aumentam a complexidade do cenário. O Serviço Geológico dos EUA estima que as mortes podem ultrapassar 10 mil e que as perdas econômicas superem o PIB anual do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.