Segunda-feira, 24 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo Trump revoga status legal de 530 mil imigrantes nos EUA

Internacional

Governo Trump revoga status legal de 530 mil imigrantes nos EUA

Medida entra em vigor em 24 de abril e atinge pessoas de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela

Governo Trump revoga status legal de 530 mil imigrantes nos EUA

Foto: The White House

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2025 às 13:30

Atualizado: no dia 22 de março de 2025 às 14:00

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revogará o status legal temporário de 530 mil cubanos, haitianos, nicaraguenses e venezuelanos nos Estados Unidos, de acordo com um aviso do Federal Register de sexta-feira (21). Essa é a mais recente expansão da repressão à imigração.

A medida entrará em vigor a partir de 24 de abril e interrompe uma "garantia condicional" de dois anos concedida aos migrantes pelo ex-presidente Joe Biden, que lhes permitia entrar no país por via aérea se tivessem patrocinadores norte-americanos.

Em um aviso que será publicado formalmente no Federal Register na segunda-feira (24), o Departamento de Segurança Interna dos EUA disse que revogar o status de liberdade condicional tornaria mais fácil colocar os migrantes em um processo de deportação rápido conhecido como “remoção acelerada”.