Internacional
Maioria de livros banidos em escolas americanas tem personagens não brancos e LGBTQIA+, revela pesquisa

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Tarifas sobre Canadá e México começam em 4 de março, diz Trump em rede social
A China também terá adicional de 10% nas importações; O Brasil também poderá ser impactado.
Foto: White House/Reprodução
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (27), que tarifas de 25% sobre produtos do Canadá e do México vão entrar em vigor na próxima semana e que deve impor ainda um imposto adicional de 10% sobre importações chinesas. Com decisão, dólar superou R$ 5,80.
“A China terá que pagar uma tarifa adicional de 10%” em 4 de março porque “uma grande percentagem” de drogas, “muitas delas na forma de fentanil, são fabricadas e fornecidas” naquele país, disse o magnata republicano em uma mensagem em sua rede Truth Social.
Trump afirmou em uma postagem nas redes sociais que drogas vindas dos vizinhos dos EUA ainda estão entrando no país em níveis “muito altos e inaceitáveis”.
“Não podemos permitir que essa praga continue prejudicando os EUA e, portanto, até que pare, ou seja, seriamente limitada, as tarifas propostas, programadas para entrar em vigor em 4 de março, de fato entrarão em vigor, conforme planejado”, escreveu o presidente. “A China também será taxada com uma tarifa adicional de 10% nesta data”, completou.
Um relatório sobre as possíveis tarifas recíprocas deve ser publicado no início de abril, e essas taxas podem afetar o Canadá e o México novamente. O Brasil também poderá ser impactado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.