![Elon Musk faz proposta pela OpenAI e Sam Altman responde com alfinetada](https://api.metro1.com.br/noticias/161317,elon-musk-faz-proposta-pela-openai-e-sam-altman-responde-com-alfinetada-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Trump afirma que conflito na Ucrânia "terminará em breve" e promete enviar secretário ao país
Internacional
Trump afirma que conflito na Ucrânia "terminará em breve" e promete enviar secretário ao país
EUA indicaram interesse em minerais para continuar apoiando o país
![Trump afirma que conflito na Ucrânia "terminará em breve" e promete enviar secretário ao país](https://api.metro1.com.br/noticias/161310,trump-afirma-que-conflito-na-ucrania-terminara-em-breve-e-promete-enviar-secretario-ao-pais-3.jpg)
Foto: Official White House Photo/Shealah Craighead
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (11), por meio da Truth Social, que enviará Scott Bessent, secretário do Tesouro, à Ucrânia para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.
Ele também declarou que a guerra “deve e vai acabar em breve”, sem, no entanto, apresentar detalhes ou um plano concreto para isso. Durante a campanha, Trump já havia prometido encerrar o conflito “em 24 horas”. No domingo (9), o ex-presidente afirmou que os EUA estão avançando em negociações com a Rússia sobre a guerra, mas não deu mais informações. Zelensky, por sua vez, ressaltou que qualquer acordo para encerrar os combates deve garantir que a Rússia não volte a atacar.
“Um conflito congelado levará a mais agressões repetidamente. Quem então ganhará prêmios e entrará para a história como o vencedor? Ninguém. Será uma derrota absoluta para todos, tanto para nós quanto para Trump”, afirmou o presidente ucraniano à ITV britânica. Mais cedo nesta terça, Trump também declarou que a Ucrânia pode acabar sob controle russo “algum dia”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.