![Trump deve divulgar tarifas de 25% sobre aço e alumínio nesta segunda-feira](https://api.metro1.com.br/noticias/161244,trump-deve-divulgar-tarifas-de-25-sobre-aco-e-aluminio-nesta-segunda-feira-3.jpg)
Internacional
Musk diz que não tem planos de comprar operação do TikTok nos EUA
Bilionário dono do X, que faz parte do governo Trump, afirmou que não fez oferta pelo aplicativo e não é usuário do serviço
![Musk diz que não tem planos de comprar operação do TikTok nos EUA](https://api.metro1.com.br/noticias/161222,musk-diz-que-nao-tem-planos-de-comprar-operacao-do-tiktok-nos-eua-3.jpg)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O empresário Elon Musk afirmou que não tem interesse em comprar a operação do TikTok nos Estados Unidos, aplicativo de vídeos curtos que o país quer banir sob alegações de preocupação com segurança. Ele declarou que não usa o TikTok e que prefere criar empresas do zero, apesar de ter comprado o antigo Twitter, agora chamado de X.
Sob especulações da aquisição do aplicativo, ele afirmou: "Eu não fiz uma oferta pelo TikTok". O bilionário ainda pontuou que não tem planos sobre o que faria se tivesse o aplicativo. Os comentários foram feitos durante evento organizado por Mathias Döpfner, CEO do conglomerado de mídia Axel Springer, conforme noticiado neste sábado (8) pela agência Bloomberg.
No primeiro dia de seu novo mandato, Trump assinou uma ordem executiva que suspendeu temporariamente uma venda forçada ou o fechamento do TikTok, concedendo mais tempo para que a empresa e sua controladora chinesa chegassem a um acordo. A decisão foi anunciada horas após sua posse, que contou com a presença do CEO da Bytedance, Shou Chew. A Bytedance, proprietária do TikTok, declarou que não pretende vender o aplicativo, mas uma decisão da Suprema Corte dos EUA pode forçá-la a reconsiderar essa posição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.