Internacional
Internacional
Incêndios em Los Angeles são controlados após três semanas
A onda de incêndios, que começou em 7 de janeiro, forçou a evacuação de mais de 150 mil pessoas, deixou pelo menos 29 mortos e destruiu mais de 16 mil estruturas
Foto: LAFD Battles Flames in South Los Angeles
Os grandes incêndios que atingiram a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram completamente controlados após três semanas, conforme informou o Departamento de Bombeiros da Califórnia em comunicado divulgado neste sábado (1º).
O incêndio de Palisades, o mais intenso, destruiu quase 95 km², enquanto o incêndio de Eaton, que afetou a cidade de Pasadena, consumiu cerca de 57 km². Ambos foram oficialmente classificados como “100% contido” em 31 de janeiro.
A onda de incêndios, que começou em 7 de janeiro, forçou a evacuação de mais de 150 mil pessoas, deixou pelo menos 29 mortos e destruiu mais de 16 mil estruturas. O desastre entrará para a história dos EUA como um dos mais caros já registrados. Enquanto isso, as investigações sobre as causas dos incêndios continuam, e pelo menos 14 pessoas ainda estão desaparecidas.
No último fim de semana, a primeira grande tempestade na região em cerca de oito meses contribuiu para extinguir os focos de incêndio. O trabalho incansável de milhares de bombeiros e voluntários também foi crucial para conter as chamas. Com o fogo sob controle, a ordem de evacuação que ainda vigorava em partes de Los Angeles foi suspensa, já que os incêndios não representavam mais perigo.
Em declaração na sexta-feira (31), a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, expressou esperança de que “as pessoas voltem para suas casas e reconstruam da forma mais rápida e segura possível”, reforçando ainda que haverá “tolerância zero” para aqueles que tentarem saquear propriedades abandonadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.