Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Terremoto de magnitude 7,1 causa 95 mortes e deixa 130 feridos no Tibete
Internacional
Terremoto de magnitude 7,1 causa 95 mortes e deixa 130 feridos no Tibete
Mais de mil residências foram destruídas
Foto: Reprodução/Freepik
Ao menos 95 pessoas faleceram e 130 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,1 atingir o Tibete, na China, na manhã desta terça-feira (7), de acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua. O tremor também foi sentido em países vizinhos como Índia, Butão e Nepal, mas só morreram aqueles que estavam no Tibete.
Moradores de Tingri, próximo ao epicentro, relataram que casas frágeis desabaram, causando grande destruição em mais de mil residências. Sangji Dangzhi, de 34 anos, afirmou que o caso foi “muito sério”, com ambulâncias transportando feridos durante todo o dia.
As autoridades enviaram ajuda humanitária, incluindo tendas e cobertores, para as áreas afetadas, com temperaturas próximas a – 8°C, podendo cair para – 18°C durante a noite.
O epicentro foi em Tingri, uma cidade próxima à fronteira do Himalaia, a cerca de 80 km do Monte Everest. As áreas afetadas têm uma população de cerca de 6,9 mil pessoas. A força aérea chinesa iniciou operações de resgate e enviou drones para a região.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.