Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Carro da Tesla explode em Las Vegas; FBI investiga possível ato terrorista
Internacional
Carro da Tesla explode em Las Vegas; FBI investiga possível ato terrorista
Fogos de artifício, galões de gasolina e combustível estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um carro da Tesla, empresa de Elon Musk, explodiu em frente ao Trump Hotel Las Vegas na manhã desta quarta-feira (1º). Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, segundo as autoridades. Segundo as autoridades o incidente pode ter sido intencional. A CNN informou que fogos de artifício, galões de gasolina e combustível de acampamento estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista, que morreu no local.
O FBI investiga se o caso foi um ato terrorista, embora ainda não haja confirmação. O ataque em Nova Orleans, em que uma caminhonete avançou contra a multidão no Ano Novo, gerando 15 mortes, também está sendo considerado na investigação, já que ambos os veículos foram alugados de uma locadora da rede Turo.
A explosão também deixou sete pessoas feridas, todas em condições estáveis, conforme informou o vice-chefe dos bombeiros de Las Vegas, Billy Samuels. O veículo foi alugado no Colorado e chegou a Las Vegas por volta das 7h30 da manhã de quarta-feira (hora local), ocorrendo a explosão cerca de uma hora depois. Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI em Las Vegas, afirmou que, apesar das semelhanças com o ataque em Nova Orleans, o incidente é considerado isolado e não há mais risco para o público.
Em resposta à especulação sobre o envolvimento de falhas no veículo, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que o incidente não tem relação com um defeito no carro fabricado pela Tesla. "Agora confirmamos que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado e não está relacionada ao próprio veículo", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.