Internacional
Bombardeios israelenses atingem escola e matam 17 palestinos em Gaza
Entre os alvos estava uma escola que Israel alega ser utilizada por militantes do Hamas
Foto: Abed Rahim Khatib/dpa/Newscom
Pelo menos 17 palestinos morreram neste domingo (22) em ataques israelenses em diferentes áreas da Faixa de Gaza, de acordo com médicos que atuam no território. Entre as vítimas estão oito pessoas, incluindo crianças, que estavam abrigadas na Escola Musa Bin Nusayr, na Cidade de Gaza. O exército israelense afirmou que o local era utilizado por militantes do Hamas como centro de comando, mas moradores denunciam que a escola servia como refúgio para famílias desabrigadas.
No norte de Gaza, o Hospital Kamal Adwan, na cidade de Beit Lahiya, recebeu uma ordem de evacuação emitida pelo exército israelense. Hussam Abu Safiya, diretor da unidade, relatou que a transferência dos pacientes é "quase impossível" devido à falta de ambulâncias e à escalada do conflito na região. Enquanto isso, outros bombardeios em Rafah e Khan Younis, no sul de Gaza, resultaram na morte de cinco palestinos.
Desde o início da guerra em outubro de 2023, mais de 45 mil palestinos foram mortos, segundo autoridades de Gaza, e grande parte da população de 2,3 milhões foi deslocada. Já do lado israelense, foram aproximadamente 1.139, vidas incluindo civis e militares. Tentativas de mediação para.um cessar-fogo, lideradas por Catar e Egito, continuam sem avanços significativos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.