Internacional
Morre Marisa Paredes, aos 78 anos, musa dos filmes de Almodóvar
Atriz era conhecida por interpretar mulheres fortes e intensas, deixando uma marca indelével em sua trajetória artística
Foto: Reprodução/El Deseo
A atriz espanhola Marisa Paredes morreu nesta terça-feira (17), aos 78 anos, conforme confirmado pela Academia de Cinema da Espanha. A morte foi anunciada nas redes sociais da instituição, que destacou sua importância no cinema espanhol, onde a atriz teve uma carreira de mais de 75 filmes.
Paredes foi uma das principais musas do cineasta Pedro Almodóvar, com quem trabalhou em cinco filmes, incluindo "Maus Hábitos" (1984) e "A Pele que Habito" (2011). A atriz era conhecida por interpretar mulheres fortes e intensas, deixando uma marca indelével em sua trajetória artística.
Com início precoce na carreira, aos 14 anos, Marisa Paredes se consolidou como uma das maiores atrizes da Espanha. Entre 2000 e 2003, presidiu a Academia de Cinema do país e, em 2018, recebeu o prêmio Goya por sua contribuição ao cinema. Além de seu trabalho nacional, também teve destaque em produções internacionais, como "A Vida é Bela" e "O Espinhaço do Diabo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.