Internacional
Cuba começa restauração de energia após furacão
País ficou sem energia elétrica após passagem do Furacão Rafael na última quarta-feira (6)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo de Cuba anunciou o início do restabelecimento da energia elétrica no lado oriental da ilha, um dia após o Furacão Rafael ter causado a queda da rede elétrica no país. O comunicado foi feito na última quinta-feira (7).
A rede de eletricidade foi afetada na quarta-feira (6), quando uma tempestade percorreu Cuba com ventos de até 185 km/h, deixando 10 milhões de pessoas sem luz, ocasionando danos em residências, causando quedas de árvores e postes. O furacão seguiu em direção ao Golfo do México e, conforme informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, já não representa mais ameaça a nenhuma região.
O Furacão Rafael é mais um desafio que a rede elétrica da ilha passa. A rede já havia apresentado falhas múltiplas nas últimas semanas, deixando muitos cidadãos sem eletricidade por dias e gerando manifestações nas ruas.
A restauração da energia elétrica está sendo realizada pelo Ministério das Minas e Energia. A eletricidade nas áreas centrais e orientais de Cuba deve chegar antes de outras regiões que sofreram impactos mais severos da tempestade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.