Internacional
Danos causados pelo furacão Milton começam a ser mensurados
O fenômeno atingiu os Estados Unidos na quarta-feira (9), destruindo cidades com ventos fortes e chuvas intensas, além de provocar vários tornados
Foto: Reprodução/ Tv Globo
A passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos, os danos e prejuízos começam a ser levantados. O fenômeno atingiu o território norte-americano na quarta-feira (9), destruindo cidades com ventos fortes e chuvas intensas, além de provocar vários tornados.
A imagem de um guindaste de construção caindo de um arranha-céu e colidindo com um prédio marcou a passagem do furacão pelo estado. Até o momento, o evento climático causou pelo menos 16 mortes e deixou mais de 3 milhões de pessoas sem energia. Quase mil pessoas já foram resgatadas com a atuação de socorristas mobilizados no estado
O governador da Flórida, Ron DeSantis, informou, em coletiva na quinta-feira (10), que os danos do furacão foram menores do que o esperado, já que a tempestade chegou como um furacão de categoria 3, quando se aguardava categoria 5 ou superior.
A revista Insurance Business aponta que os custos relacionados ao furacão Milton podem chegar a US$ 60 bilhões (R$ 335 bilhões), impactando o mercado de seguros globalmente. Entre os transtornos está o fechamento Aeroporto Internacional Sarasota Bradenton até sexta-feira. Já em São Petersburgo, equipes estão trabalhando para consertar 30 rompimentos de encanamentos de água causados por árvores caídas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.