Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Investida israelense deixa 22 mortos no Líbano

Internacional

Investida israelense deixa 22 mortos no Líbano

Líder do grupo Hezbollah seria alvo do ataque

Investida israelense deixa 22 mortos no Líbano

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de outubro de 2024 às 09:25

Na noite desta quinta-feira (10), ocorreram ataques israelenses no centro de Beirute, no Líbano. De acordo com o Ministério de Saúde do Líbano, foram contabilizadas 22 pessoas mortas e 117 feridas. De acordo com a Agência de Notícias Internacional, AFP, os ataques deveriam ter como alvo um líder do Hezbollah. 

O primeiro ataque atingiu um prédio residencial na região de Basta, no perímetro de Jatam al Anbyia, já o outro evento ocorreu em Ras al Nabaa, nas imediações de Al Amillyé. As regiões atingidas estão situadas nas proximidades da embaixada francesa no Líbano e do Museu Nacional de Beirute.

Ainda não se sabe quem seria o dirigente visado, mas desde o dia 23 de setembro, a investida de Israel já eliminou vários membros de alto escalão do Hezbollah, à medida que o conflito se intensificou no Líbano.

O ataque ocorreu após uma série de assassinatos de figuras proeminentes do movimento aliado ao Irã, que já havia perdido um dos seus líderes, Hassan Nasrallah, durante os bombardeios israelenses.