Internacional
Investida israelense deixa 22 mortos no Líbano
Líder do grupo Hezbollah seria alvo do ataque
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Na noite desta quinta-feira (10), ocorreram ataques israelenses no centro de Beirute, no Líbano. De acordo com o Ministério de Saúde do Líbano, foram contabilizadas 22 pessoas mortas e 117 feridas. De acordo com a Agência de Notícias Internacional, AFP, os ataques deveriam ter como alvo um líder do Hezbollah.
O primeiro ataque atingiu um prédio residencial na região de Basta, no perímetro de Jatam al Anbyia, já o outro evento ocorreu em Ras al Nabaa, nas imediações de Al Amillyé. As regiões atingidas estão situadas nas proximidades da embaixada francesa no Líbano e do Museu Nacional de Beirute.
Ainda não se sabe quem seria o dirigente visado, mas desde o dia 23 de setembro, a investida de Israel já eliminou vários membros de alto escalão do Hezbollah, à medida que o conflito se intensificou no Líbano.
O ataque ocorreu após uma série de assassinatos de figuras proeminentes do movimento aliado ao Irã, que já havia perdido um dos seus líderes, Hassan Nasrallah, durante os bombardeios israelenses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.