Internacional
Menino de 12 anos é morto por soldados israelenses
Jovem estava em carro com o pai enquanto operação
Foto: Reprodução/Paulo Pinto/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (7), um garoto de 12 anos foi assassinado em revolta conflituosa entre jovens e militares israelenses na Cisjordânia, na Palestina. A morte foi divulgada por vídeos e confirmada pelo Ministério de Saúde palestino. Ainda, nesta segunda-feira (7), os ataques do Hamas contra Israel completaram 1 ano.
Mohamad al-Alami, de 12 anos, morreu depois de ser atingido por disparos dos soldados de Israel. O menino estava no carro som seu pai, sofreu ferimentos graves, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
As Forças de Defesa de Israel (FDI), declararam que estavam em atividade antiterrorista nas imediações de Qalandia, na Cisjordânia. Ainda, segundo as FDI, os soldados entraram em perigo, pois manifestantes passaram a atirar tijolos e pedras contra as forças que faziam operação no local.
De acordo com os moradores, os militares israelenses abriram fogo contra as pessoas que estavam no local, o que resultou na morte do jovem. Conforme os presentes, não ocorreram perturbações por parte dos habitantes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.