Internacional
Suprema Corte dos EUA aprova casamento gay; Obama comemora
A Suprema Corte dos Estados Unidos, aprovou, nesta sexta-feira (26), por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. Sendo assim, os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
A Suprema Corte dos Estados Unidos, aprovou, nesta sexta-feira (26), por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, garantido pela Constituição do país. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados. Sendo assim, os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais.
A notícia é uma vitória dos movimentos pelos direitos civis de homossexuais, já que a decisão veio em resposta a uma ação coletiva que tramitava na Justiça americana e é tomada como jurisprudência para casos semelhantes.
O presidente americano, Barack Obama, disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fará um pronunciamento em breve sobre a decisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.