Internacional
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Ataques aéreos israelenses deixam 99 mortos e 169 feridos em 24 horas, diz Ministério da Saúde de Gaza
Internacional
Ataques aéreos israelenses deixam 99 mortos e 169 feridos em 24 horas, diz Ministério da Saúde de Gaza
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza
Foto: Reprodução/Aljazeera
O Ministério da Saúde em Gaza informou nesta quinta-feira (3) que os ataques aéreos de Israel no território palestino, deixou 99 mortes e 169 feridos nas últimas 24 horas. Com isso, o número de mortes desde outubro de 2023, chega em 41.788, além de 96.794 feridos.
Além disso, o órgão aponta que muitas vítimas permanecem presas sob os escombros, e que as equipes de emergência não conseguem alcançá-las. Os registros de mortes não distinguem combatentes e civis.
Conflito em Gaza
Desde o ano passado, Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. O grupo radical mantém dezenas de reféns.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza. O exército de Israel ainda faz incursões terrestres no território palestino, fazendo com que parte da população da região ficasse deslocada.
A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza, com falta de alimentos, medicamentos e disseminação de doenças.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.