Internacional
Brasil não assiste a discurso de Netanyahu na Assembleia Geral da ONU
Netanyahu disse que foi à ONU para 'falar a verdade' sobre Israel
Foto: Reprodução/Youtube/ONU
A delegação brasileira não esteve presente na Assembleia Geral da Nações Unidas durante o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta sexta-feira (27). A decisão foi do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, em protesto pela morte de 2 adolescentes brasileiros no Líbano nesta semana por bombardeios israelenses. Vaiado no início, Netanyahu disse que foi à ONU para 'falar a verdade' sobre Israel.
No evento, os representantes do Brasil e de outras delegações diplomáticas assistiram ao discurso do premiê do Paquistão, que falou imediatamente antes de Netanyahu, e deixaram o local antes que o israelense subisse ao palco. Assim, retomaram assentos para a fala do primeiro-ministro de Barbados, que veio após o discurso de Israel.
Em seu discurso, Netanyahu disse que “Meu país está em guerra, lutando por sua vida”. Completou ainda afirmando que “Devemos nos defender desses assassinos selvagens. Nossos inimigos buscam não apenas nos destruir, eles buscam destruir nossa civilização comum e nos devolver a uma era sombria de tirania e terror”. Netanyahu discursou enquanto Israel dá continuidade a ataques em alvos do Hezbollah no sul do Líbano, sob temores de que os ataques possam se transformar em uma guerra regional total.
"Israel busca a paz, Israel anseia pela paz, Israel fez a paz e fará a paz novamente", disse ainda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.