Internacional
Cinco democratas desistem de concorrer à presidência dos EUA
Nome de Kamala é fortalecido com menos concorrentes na disputa
Foto: Tom Williams/Getty Images
Desde que Biden anunciou sua desistência, cinco dos principais democratas cotados saíram da corrida e expressaram apoio à atual vice, Kamala Harris. Nesta segunda-feira (22), Gretchen Whitmer, governadora do estado do Michigan, e J. B. Pritzker, de Illinois passaram a apoiar o nome de Harris para encabeçar a chapa democrata contra Donald Trump. Os representantes eram os principais concorrentes de Harris.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom já havia manifestado desistência anteriormente “Com nossa democracia em jogo, ninguém é melhor para vencer a visão sombria de Trump que Kamala”. Até o momento, Kamala é cotada como favorita para a função, e recebeu apoio do próprio Biden.
A presidente emérita dos democratas, Nancy Pelosi, também anunciou apoio a Kamala nesta tarde. A Convenção Nacional Democrata está programada para começar em 19 de agosto. No evento, espera-se que um novo candidato seja oficialmente definido. Se o partido não se unir para apoiar um novo nome, o cenário indicado é para uma convenção aberta pela primeira vez desde 1968.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.