Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Serviço Secreto assume responsabilidade em falha na segurança de Trump

Internacional

Serviço Secreto assume responsabilidade em falha na segurança de Trump

Declaração da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, foi feita na noite desta terça-feira (17)

Serviço Secreto assume responsabilidade em falha na segurança de Trump

Foto: Reprodução/Globo

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2024 às 10:26

O Serviço Secreto dos EUA assumiu a responsabilidade pela falha na segurança do ex-presidente Donald Trump em tentativa de assassinato. Em declaração à CNN, a  diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, a Whitney Wild disse que a agência foi a "única responsável" pela implementação e execução da segurança no local do comício de sábado (13), quando o ex-presidente foi atingido de raspão por uma bala.

“Naquele local específico, dividimos áreas de responsabilidade, mas o Serviço Secreto é totalmente responsável pelo elaboração, implementação e execução (da segurança) do local”, diss", afirmou  na noite desta terça-feira.

Segundo a diretora, nenhum ativo da agência havia sido desviado do comício, apesar de outros eventos no estados também terem exigido uma proteção do Serviço Secreto. Kimberly ainda apontou que a agência precisará passar por alguns ajustes mas não forneceu detalhes de como isso seria feito.

“O que aconteceu é um incidente terrível e nunca deveria acontecer. [...] Obviamente vamos garantir que, no futuro, aproveitemos todas as lições que surgirem disso e nos ajustemos de acordo”, completou.