Internacional
Serviço Secreto assume responsabilidade em falha na segurança de Trump
Declaração da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, foi feita na noite desta terça-feira (17)
Foto: Reprodução/Globo
O Serviço Secreto dos EUA assumiu a responsabilidade pela falha na segurança do ex-presidente Donald Trump em tentativa de assassinato. Em declaração à CNN, a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, a Whitney Wild disse que a agência foi a "única responsável" pela implementação e execução da segurança no local do comício de sábado (13), quando o ex-presidente foi atingido de raspão por uma bala.
“Naquele local específico, dividimos áreas de responsabilidade, mas o Serviço Secreto é totalmente responsável pelo elaboração, implementação e execução (da segurança) do local”, diss", afirmou na noite desta terça-feira.
Segundo a diretora, nenhum ativo da agência havia sido desviado do comício, apesar de outros eventos no estados também terem exigido uma proteção do Serviço Secreto. Kimberly ainda apontou que a agência precisará passar por alguns ajustes mas não forneceu detalhes de como isso seria feito.
“O que aconteceu é um incidente terrível e nunca deveria acontecer. [...] Obviamente vamos garantir que, no futuro, aproveitemos todas as lições que surgirem disso e nos ajustemos de acordo”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.