
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza durante missa de Páscoa
Internacional
Papa Francisco pede cessar-fogo na Faixa de Gaza durante missa de Páscoa
Declaração do pontífice acontece neste domingo (31); ele ainda citou outros conflitos, como a Guerra da Ucrânia

Foto: CNBB/Divulgação
Durante a celebração da missa em comemoração à Páscoa, realizada neste domingo (31) para uma multidão de 60 mil pessoas na praça São Pedro, o papa Francisco fez um apelo por um cessar-fogo imediato e pela libertação de todos os reféns israelenses detidos na Faixa de Gaza.
"Apelo mais uma vez para que o acesso à ajuda humanitária seja garantido a Gaza, e peço mais uma vez pela libertação imediata dos reféns sequestrados em 7 de outubro passado e por um cessar-fogo urgente", afirmou o pontífice. "Não permitamos que as hostilidades em andamento continuem a afetar seriamente a população civil, já exausta, especialmente as crianças. Quanto sofrimento vemos nos seus olhos. Com o seu olhar nos perguntam: Por quê? Por que tanta morte? Por que tanta destruição?", completou.
O papa ainda comentou sobre a Guerra na Ucrânia. Ele solicitou a troca de de todos os prisioneiros entre o país invadido e a Rússia, que estão em conflito desde fevereiro de 2022. "Não permitamos que os ventos de guerra, cada vez mais intensos, assoprem sobre a Europa e o Mediterrâneo. Não nos resignemos diante da lógica das armas", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.