Internacional
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Kim Jong Un promete derrubar arco de reunificação das Coreias que pai construiu em Pyongyang
Internacional
Kim Jong Un promete derrubar arco de reunificação das Coreias que pai construiu em Pyongyang
Durante discurso em reunião da Assembleia Popular Suprema em Pyongyang, o apelo de Kim foi a mais recente de uma série de declarações belicosas
Foto: Divulgação/KCNA
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, prometeu na segunda-feira (15) remover um o monumento à possível reunificação da península coreana que seu pai construiu em Pyongyang, chamando-o de “monstruosidade”.
Durante discurso em reunião da Assembleia Popular Suprema em Pyongyang, o apelo de Kim foi a mais recente de uma série de declarações belicosas, incluindo a declaração feita no Ano Novo de que o norte estava colocando um fim a uma política de busca de reconciliação com a Coreia do Sul.
A Coreia do Norte, na últimas semanas, disparou centenas de tiros de artilharia em águas perto de uma fronteira disputada entre o norte e o sul e testando o que disse ser um míssil balístico equipado com um veículo planador hipersônico.
O norte e sul continuam tecnicamente em guerra, mas ambos os lados declaram há muito tempo o objetivo final de um dia reunificar pacificamente a península e se considerarem mutuamente como membros da mesma família.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.