Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Israel retoma combates na Faixa de Gaza após afirmar que Hamas violou trégua
Internacional
Israel retoma combates na Faixa de Gaza após afirmar que Hamas violou trégua
De acordo com Israel o grupo radical lançou um míssil contra o país na manhã desta sexta-feira (1º)
Foto: Leon Natan/Pexels
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter encerrado a trégua na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (1º) e retomaram os combates contra o Hamas. Segundo o país, o grupo radical violou o acordo ao ter disparado um míssil contra Israel. No total foram sete dias de pausa nos conflitos.
De acordo com o país, o lançamento aconteceu pouco antes do fim da pausa, que iria ter fim decretado às 7h no horário local (2h da manhã). “O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, afirmaram militares israelenses.
O Ministério da Saúde de Gaza, com a retomada do conflito 31 palestinos morreram desde a retomada dos confrontos. Israel também aponta que não houve a libertação de todas as mulheres que haviam sido acordadas de serem soltas. “O Governo de Israel está empenhado em alcançar os objetivos da guerra: libertar os reféns, eliminar o Hamas e garantir que Gaza nunca mais constitua uma ameaça para os residentes de Israel”, afirmou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.