![Bill Gates diz que se surpreendeu com guinada à direita das big techs](https://api.metro1.com.br/noticias/160893,bill-gates-diz-que-se-surpreendeu-com-guinada-a-direita-das-big-techs-3.jpg)
Internacional
Egito fecha fronteira novamente e retorno de brasileiros é adiado
Os brasileiros e parentes foram contemplados na sétima lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza
![Egito fecha fronteira novamente e retorno de brasileiros é adiado](https://api.metro1.com.br/noticias/143002,egito-fecha-fronteira-novamente-e-retorno-de-brasileiros-e-adiado-3.jpg)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A fronteira entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito voltou a ser fechada nesta sexta-feira (10), e o grupo de brasileiros autorizados a deixar a região segue no território.
Os brasileiros e parentes foram contemplados na sétima lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza. Desde o ínicio do dia, o grupo aguarda em frente ao posto de controle da cidade fronteiriça de Rafah para poder sair.
Apenas duas ambulâncias com feridos conseguiram cruzar nesta sexta-feira. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a fronteira foi fechada devido a suspeitas de que o grupo Hamas tentou infiltrar combatentes entre feridos que estavam sendo levados em ambulâncias para o Egito.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, ainda não é possível dizer se a passagem dos brasileiros ocorrerá ao longo do dia ou no fim de semana. O grupo, de 34 pessoas, será repatriado após um longo caminho por terra e, também, pelo ar até chegarem a Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.