Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Com bloqueio israelense, moradores de Gaza invadem armazéns da ONU em busca de comida
Internacional
Com bloqueio israelense, moradores de Gaza invadem armazéns da ONU em busca de comida
A ONU alertou que a situação é "desesperadora" e a ordem pública começa a entrar em colapso no local.
Foto: UNRWA/Mohammed Hinnawi
Com a intensificação dos ataques israelenses nos últimos dois dias, a crise humanitária se alastra na Faixa de Gaza. Neste domingo (29), a ONU alertou que a situação é "desesperadora" e a ordem pública começa a entrar em colapso no local, ao anunciar que moradores de Gaza invadiram armazéns da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em busca de comida e outros itens básicos de sobrevivência.
Segundo a ONU, esse é um sinal "preocupante" sobre o estado de calamidade que vivem os palestinos. De acordo com o UOL, um jornalista da AFP presenciou palestinos que fugiram dos ataques no norte invadindo um centro de ajuda humanitária em Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, e saindo carregando nos braços sacos de farinha, lentilha e açúcar, além de latas de óleo.
Desde que Israel começou a bombardear o território em resposta a um ataque do grupo terrorista Hamas que deixou 1,4 mil mortos, o fornecimento de ajuda a Gaza foi interrompido. Além disso, a UNRWA já declarou que sua capacidade de ajudar as pessoas na localidade foi completamente prejudicada pelos ataques aéreos que mataram mais de 50 dos seus funcionários e restringiram a circulação de suprimentos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.