Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Autoridade Palestina cancela encontro com Biden após bombardeio em hospital na Faixa de Gaza
Internacional
Autoridade Palestina cancela encontro com Biden após bombardeio em hospital na Faixa de Gaza
Presidente dos Estados Unidos estará em viagem para Israel nesta quarta-feira (18)
Foto: Flickr
O líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, cancelou o encontro que tinha marcado com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após o ataque a um hospital na Faixa de Gaza, que pode ter matado mais de 500 pessoas, de acordo com a agência Associated Press.
Biden irá a Israel nesta quarta-feira (18), o anúncio foi feito através do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante sua passagem ao país que está em conflito com o Hamas desde o dia 7 de outubro.
O Ministério das Relações Exteriores da Palestina declarou através do X, antigo Twitter, que o ataque foi realizado por aviões de Israel e resultou na morte de centenas.
Após o bombardeio que resultou na morte de centenas de pessoas abrigadas no hos´pital AL Ahli Arab, as Forças de Defesa de Israel (FDI) negaram a autoria do crime. “De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização Jihad Islâmica Palestina (JIP) é responsável pelo lançamento fracassado que atingiu o hospital”, afirmou a corporação. A jihad Islâmica é um grupo aliado do Hamas e foi fundado em 1980 por estudantes do Egito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.