Internacional
Mike Pence nega pedido de Trump e promete respeitar Constituição
Presidente republicano vem pressionando o vice, condutor da sessão, a desafiar a vitória de Biden
Foto: Reprodução/Twitter/Mike Pence
O vice-presidente dos EUA foi contra Donald Trump e afirmou que respeitará a Constituição durante a sessão conjunta do Congresso para ratificar a vitória de Joe Biden nas eleições de 3 de novembro. A declaração foi feita em comunicado publicado no Twitter.
O presidente republicano vem pressionando Pence, condutor da sessão, a desafiar a vitória de Biden, uma vez que ele terá a função de abrir os envelopes e computar os votos enviados pelos 50 estados americanos. Ontem, a partir de uma premissa falsa sobre a função do vice dos EUA, Trump escreveu no Twitter que ele tem "o poder de rejeitar os delegados escolhidos de forma fraudulenta".
No comunicado, Pence afirmou que "objeções serão feitas, evidências serão apresentadas, e os representantes eleitos pelo povo americano farão suas escolhas", depois de fazer um aceno ao chefe ao escrever que reconhece a preocupação de milhões de americanos sobre a integridade do pleito.
A sessão no Congresso, que deveria certificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro, foi suspensa na tarde de hoje (6) após ameaça de bomba e protestos dos apoiadores de Trump, que tentaram invadir o prédio onde acontecia o ato. (Leia mais)
— Mike Pence (@Mike_Pence) January 6, 2021
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.