Esportes
Roger Machado lamenta derrota e admite que erros prejudicaram o poder de reação do Bahia
Bahia perder de virada para o Ceará por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Após o Bahia perder de virada para o Ceará por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em Pituaçu, o técnico Roger Machado lamentou o resultado e admitiu que erros em campo prejudicaram o poder de reação do time. "A inconsistência no jogo, associado aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança e voltasse para o jogo depois do empate. Os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo e uma nova chance de fazer uma história diferente", ponderou.
O técnico também falou sobre as poucas chances criadas no decorrer da partida."Esta era uma partida decisiva, não uma partida de muitas oportunidades de gol, porque é a final de uma competição equilibrada. Nós chegamos com bastante lucidez ao final do campo, acessamos a área do adversário, porém a defesa muito bem posicionada, impediu que a gente finalizasse".
Agora, os comandados de Roger Machado entram em campo neste domingo, com o time alternativo, para decisão do campeonato baiano. A equipe "principal" retorna na terça para finalíssima contra o Ceará, às 21h30, em Pituaçu. Com o resultado, o Esquadrão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.