Esportes
Goleiro do Bahia comemora defesa de pênaltis após período de lesão
O arqueiro falou do retorno após longo tempo parado por lesão
Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
Goleiro titular do Bahia na partida de ontem contra o Botafogo (3), o Douglas Friedrich comemorou as duas defesas nas cobranças de pênaltis na decisão pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, disputada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O arqueiro falou do retorno após longo tempo parado por lesão.
"As vezes a gente pega decisões e esquece o que já viveu na temporada. Uma das maiores conquistas foi meu retorno na temporada, depois de uma lesão grave no meu cotovelo. Já se passaram 4 meses que tive essa lesão. Fiquei feliz em ajudar o Bahia nessas duas partidas e na fase final do jogo, nos pênaltis. É um presente para mim, que sofri com a lesão, mas para todo o grupo, que se empenha de uma forma gigantesca em todas as competições", afirmou o goleiro.
O camisa 1 ainda falou da falha que teve no jogo de ida, que deixou o Botafogo com sobrevida no confronto de volta, disputado no Rio de Janeiro.
"Uma coisa que eu compartilhei com o Enderson depois do jogo e na vida eu carrego é que o esporte não tem uma lógica. A lógica hoje era um resultado mais fácil para o Botafogo fazer um gol e se classificar e recair sobre mim por ter falhado no gol. Poderia ter acontecido, mas não aconteceu porque hoje fui premiado e decidi continuar lutando. Assim que vou conquistar os triunfos necessários para que a gente acabe o ano muito bem. É nosso grande objetivo", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.