Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

MGF diz que vai lutar contra expulsão do quadro de sócios do Bahia

Esportes

MGF diz que vai lutar contra expulsão do quadro de sócios do Bahia

Após ser expulso do quadro de sócios do Bahia, o ex-presidente do clube Marcelo Guimarães Filho divulgou uma nota afirmando que vai tentar evitar a decisão, proferida pelo Conselho Deliberativo do clube no último final de semana. Com 61 votos favoráveis, o colegiado votou pela exclusão do ex-dirigente, que também é alvo de processo por utilizar verbas do Esquadrão em benefício próprio. [Leia mais...]

MGF diz que vai lutar contra expulsão do quadro de sócios do Bahia

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 25 de setembro de 2017 às 18:34

Após ser expulso do quadro de sócios do Bahia, o ex-presidente do clube Marcelo Guimarães Filho divulgou uma nota afirmando que vai tentar evitar a decisão, proferida pelo Conselho Deliberativo do clube no último final de semana. Com 61 votos favoráveis, o colegiado votou pela exclusão do ex-dirigente, que também é alvo de processo por utilizar verbas do Esquadrão em benefício próprio.

Segundo MGF, após uma série de derrotas na Justiça, o a diretoria do clube segue atropelando os direitos concedidos pela liminar que havia sido concedida em 2016. \"Assim, Marcelo Guimarães Filho, vem a publico informar que continuará lutando pelos seus direitos que já foram assegurados pela liminar que a Justiça lhe concedeu e que estão sendo atropelados por essa pífia diretoria do Esporte Clube Bahia, no afã de desviar a atenção da torcida para o fracasso retumbante do time nas ultimas três temporadas\", declarou o ex-presidente.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção as matérias que estão circulando nos diversos meios de comunicação informando sobre sua expulsão do quadro de sócios no Processo Administrativo nº 01/2014, o ex-Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo de Oliveira  Guimarães Filho, vem, através da presente nota, esclarecer o seguinte:

1º) Em 2016, houve a primeira tentativa da direção atual em expulsá-lo do quadro social, sem lhe ter sido oportunizado a produção de provas no referido PAD, o que foi questionado em Juízo, tendo a Nobre Magistrada Plantonista – Dra Ana Barbuda – lhe garantido a suspensão do julgamento daquele processo até que lhe fosse garantido a apresentação de provas que desejava produzir, com fundamento no principio da ampla defesa e do contraditório. (Processo tombado sob o nº 0564180-91.2016.8.05.0001). Foi a primeira derrota da atual direção!

2º) Inconformada, a atual direção do ECB ingressou com agravo de instrumento tentando reformar a decisao liminar, tendo o Ilustre Desembargador Relator – Dr. Moacyr Montenegro Souto – decidido monocraticamente pela manutenção da liminar. (Agravo instrumento nº 0019237-49.2016.8.05.000). Foi a segunda derrota da atual direção!

3º) Sem conseguir derrubar a liminar que CONTINUA VÁLIDA, HÍGIDA E EFICAZ, de forma desrespeitosa, a direção do Esporte Clube Bahia agendou julgamento do referido PAD nº 01/2014 para Assembleia Geral do dia 23.09.2017.

4º) Foi então que o Peticionante ingressou novamente em Juízo – dia 18.09.2017 - para informar o desrespeito a decisão liminar, momento em que a Magistrada indeferiu a tutela antecipada, entendendo que o ECB não iria realizar o julgamento, iria apenas impulsionar o PAD nº01/2014.

5º) Após indeferimento da liminar pleiteada – dia 22.09.2017 – o Peticionante, conhecedor dos abusos perpetuados pela diretoria do Esporte Clube Bahia, sabendo que a agremiação esportiva não iria respeitar a liminar deferida, ingressou com recurso de agravo de instrumento reiterando pedido de suspensão daquela Assembléia, o que lhe foi negado pelo Desembargador Plantonista que acompanhou entendimento da Magistrada a quo, qual seja, de que aquela agremiação não iria realizar julgamento do PAD nº01/2014, não vislumbrando caso de urgência da medida pleiteada.

Assim, Marcelo Guimarães Filho, vem a publico informar que continuará lutando pelos seus direitos que já foram assegurados pela liminar que a Justiça lhe concedeu e que estão sendo atropelados por essa pífia diretoria do Esporte Clube Bahia, no afã de desviar a atenção da torcida para o fracasso retumbante do time nas ultimas três temporadas, bem como que não aceitará os caminhos desvirtuados praticados pela mesma na tentativa descontrolada de afastá-lo do quadro de sócios do clube, o que só pode ser interpretado como medo de uma possível disputa eleitoral em dezembro próximo.

MARCELO GUIMARÃES FILHO