Esportes
Justiça americana acusa CBF de fraude em contratos na Copa do Brasil
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta quarta-feira (27), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada de corrupção em acordos comerciais. A investigação é a mesma que prendeu sete dirigentes do futebol, inclusive o ex-presidente e atual vice da confederação nacional, José Maria Marin.
Foto: Agência Brasil
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta quarta-feira (27), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada de corrupção em acordos comerciais. A investigação é a mesma que prendeu sete dirigentes do futebol, inclusive o ex-presidente e atual vice da confederação nacional, José Maria Marin. Conforme as autoridades americanas, as acusações incluem pagamento de suborno em contrato da CBF com uma grande marca esportiva e também em acordos firmados na Copa do Brasil.
A principal patrocinadora da confederação é a Nike. Na nota, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos cita também outras competições que estão envolvidas no esquema de corrupção, como as eliminatórias da Copa do Mundo na região da Concacaf, a Copa de Ouro e a Liga dos Campeões, organizada pela Concacaf, além da Copa América e da Copa Libertadores, que é organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.