Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória desperdiça dois pênaltis e vence o Botafogo-PB com placar magro

Esportes

Vitória desperdiça dois pênaltis e vence o Botafogo-PB com placar magro

O Vitória recebeu neste domingo (12), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, a equipe do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Em busca da classificação, o rubro-negro tentava somar pontos para garantir a vaga na fase seguinte diante da única equipe que venceu o Leão na temporada. O time baiano suou a camisa e venceu por 1 a 0, com direito a dois pênaltis perdidos ainda na primeira etapa. [Leia mais...]

Vitória desperdiça dois pênaltis e vence o Botafogo-PB com placar magro

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 12 de março de 2017 às 20:54

Atualizado: no dia 12 de março de 2017 às 20:56

O Vitória recebeu neste domingo (12), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, a equipe do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Em busca da classificação, o rubro-negro tentava somar pontos para garantir a vaga na fase seguinte diante da única equipe que venceu o Leão na temporada. O time baiano suou a camisa e venceu por 1 a 0, com direito a dois pênaltis perdidos ainda na primeira etapa.

Nos 45 minutos iniciais, os donos da casa dominaram a partida, com maior posse de bola e domínio das ações ofensivas. Logo aos seis minutos, o Vitória teve a chance de abrir o placar em pênalti cometido por Wanderson em cima de Pineda. André Lima foi para a cobrança, mas o goleiro Michel Alves acertou o canto e fez boa defesa. Dez minutos depois, Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kanu ajeitou de cabeça e Alan Costa mandou para as redes após confusão da zaga.

No final da etapa inicial, o Leão teve outra chance para converter uma cobrança de pênalti cometido em cima de Euller. Patric foi para a cobrança, mas acabou mandando a bola no travessão, desperdiçando mais uma cobrança. No segundo tempo, o Leão da Barra tentava ampliar o placar, mas esbarrava na falta de pontaria dos atacantes rubro-negros. O técnico Argel Fucks até que tentou colocar sangue novo no time com as entradas de Cleiton Xavier, David e Uillian Correia. No entanto, o placar seguiu inalterado, com o goleiro Michel Alves impedindo que o time rubro-negro fizesse mais gols.

Com o resultado, o Vitória caiu para a segunda posição do Grupo E, com 10 pontos, cedendo a liderança para o Sergipe por conta do saldo de gols.