
Esportes
Carpini defende jogadores após derrota do Vitória: "Meu elenco é qualificado"
Leão perdeu para o Cerro Largo e caiu para a lanterna do grupo na Sul-Americana

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O técnico Thiago Carpini saiu em defesa do elenco do Vitória após a derrota para o Cerro Largo por 1 a 0, em pleno Barradão, na noite desta quarta-feira (23), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. "Não digo qualidade, meu elenco é qualificado. Temos dificuldades, é claro, mas estamos trabalhando para melhorar. A competitividade tem melhorado a cada jogo, o terço final também. Agora é o detalhe da gente caprichar e ajustar a bola final para ser mais competitivo", afirmou na entrevista coletiva.
Com o revés, o Leão caiu para a lanterna na tabela de classificação do Grupo B ao estacionar nos dois pontos. Com quatro, o time uruguaio assumiu a segunda colocação. Nesta quinta (24), às 23h no horário de Brasília, o Universidad Catolica de Quito, líder da chave com quatro, recebe o Defensa y Justicia, que é o terceiro com dois, no Equador, para o complemento da rodada. "Na verdade eu não falei da Sul-Americana. Falei que o carro-chefe é a Série A. O que move o clube é a Série A, é o que nos dá condição financeira de brigar, e disputar a Sul-Americana outra vez", disse. "Ainda temos três jogos e vamos brigar pela classificação", completou.
O próximo compromisso do Vitória na Sul-Americana está marcado para o dia 6 de maio, na outra terça, às 19h no horário de Brasília, contra o Defense y Justicia, novamente no Barradão, pela quarta rodada. Mas antes de voltar a pensar na competição continental, o Leão recebe a visita do Grêmio, em sua casa, no domingo (27), às 18h30, pela sexta jornada do Brasileirão. O time baiano está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.