
Esportes
Ceni admite preocupação com o ataque do Bahia: "Sofremos muito para fazer gols"
Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0 e conquistou o 1º triunfo no Brasileiro

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni avaliou a atuação do Bahia na conquista do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (21), o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada, com gol de pênalti de Everton Ribeiro aos 58 minutos do segundo tempo. "Razoável. Acho que competimos, tivemos controle de jogo e temos sofrido muito para fazer gols.
O time baiano entrou em campo cheio de modificações na sua escalação inicial. Inclusive, dois jovens da base, Ruan Pablo e Tiago, entraram no segundo tempo da partida. "Nesse número de jogos, a cada menos de 70 horas entre o espaço de um jogo para o outro, se você não tiver essas alternâncias, não vai sobreviver. Cada lesão vai puxar outra lesão, porque são mais minutos em campo. Então, temos que distribuir. Preservamos alguns jogadores que vão iniciar o jogo de quinta-feira e que provavelmente outros jogadores iniciarão contra o Palmeiras no domingo e vamos seguir nessa toada para sobreviver nessa sequência de jogos", explicou Ceni.
Com o resultado positivo, o Bahia somou seis pontos e deixou a zona de rebaixamento ao saltar para o 13º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras, no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. Mas antes disso, o time baiano vira a para a Libertadores, onde ocupa o segundo lugar na tabela do Grupo F com quatro pontos, um a mais do que o colombiano Atlético Nacional, que é o terceiro. As duas equipes se enfrentam na quinta (24), às 21h no horário de Brasília, novamente na Fonte Nova, pela terceira jornada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.