
Esportes
Bahia sai na frente, mas cede o empate ao Internacional pela Libertadores
Tricolor e Colorado ficaram no 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo F

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia estreou com empate na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (3), o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Grupo F. Com gols no segundo tempo, o time baiano abriu o placar com Jean Lucas, mas Valencia evitou a derrota do Colorado.
Com a igualdade, os dois times anotam o primeiro ponto na tabela de classificação da chave, cuja liderança é do colombiano Atlético Nacional e o uruguaio Nacional ocupa a última posição.
O Bahia volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta (9), às 19h no horário de Brasília, contra o Nacional, no Parque Central, pela segunda rodada. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Santos, no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pela segunda jornada.
Primeiro tempo
O Bahia criou duas boas chances para abrir o placar aos cinco e seis minutos, respectivamente, com Pulga e Lucho Rodríguez. Aos 12 minutos, Ronaldo saiu jogando errado e a bola sobrou para Vitinho dentro da área. Ele dominou e finalizou, mas o arqueiro do Tricolor se redimiu e fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Wesley desperdiçou grande chance ao invadir a área, cortar o marcador, mas chutou para o alto. O Tricolor seguiu pressionado e Jean Lucas chutou de fora da área aos 27 minutos e obrigou Anthoni a fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Lucho girar e chutar forte para outra intervenção do goleiro da equipe gaúcha. Aos 35 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa ao sair no carrinho e desarmar Borré, mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do ataque gaúcho.
Segundo tempo
O Bahia recomeçou o jogo pressionando o Internacional e logo no primeiro minuto, Pulga cruzou para a área, mas Bernabei fez um corte providencial. O Colorado respondeu aos quatro com Aguirre que chutou de fora da área e Ronaldo encaixou. Aos nove minutos, o time gaúcho chegou no ataque após erro do Bahia e na troca de passes, Alan Patrick recebeu na área e chutou, mas Ronaldo fez a defesa. Aos 13, o Tricolor fez uma blitz na área gaúcha, mas a defesa conseguiu cortar. No contra-ataque, Wesley finalizou e Ronaldo fez a defesa. O Tricolor criou boa chance aos 20 minutos. Erick Pulga recebeu no lado direito, carregou para o meio e bateu colocado, mas ela foi para fora. Aos 24, o camisa 16 aproveitou a sobra na entrada da área, mas chutou fraco e Anthoni caiu para segurar a bola.
Jean Lucas abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Jean Lucas aos 27 minutos. Jogada de Erick Pulga pela esquerda e toco para Juba que passou para o meio e o camisa 6 chutou para o fundo das redes. Bahia 1x0 Internacional
O endiabrado Pulga fez uma bela jogada pela esquerda aos 33 minutos, cruzou, mas a defesa cortou. No minuto seguinte, Ademir pegou mal e Mingo tentou o desvio, mas mandou para fora.
Valencia empata para o Colorado
O Inter chegou ao empate com Valencia aos 38 minutos, Aguirre bateu cruzado, Ronaldo falhou e soltou nos pés do venezuelano que empurrou para o fundo das redes. Bahia 1x1 Internacional
No penúltimo minuto dos acréscimos, Lucho recebeu próximo da marca do pênalti, mas chutou por cima da trave gaúcha.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x1 Internacional
Libertadores - 1ª rodada Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartão amarelo: Jean Lucas (Bahia) / Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (Internacional)
Gols: Jean Lucas (Bahia) / Valencia (Internacional)
Bahia: Ronaldo; Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Ademir) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Thiago Maia), Alan Patrick e Vitinho (Carbonero); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.