Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Dado como "time pequeno", Leicester faz história e é campeão da Premier League

Esportes

Dado como "time pequeno", Leicester faz história e é campeão da Premier League

O que seria impensável no futebol brasileiro aconteceu nesta segunda-feira (2), na Barclays Premier League, a principal competição do futebol da Inglaterra. Dado como "time pequeno" e sem expressão no futebol internacional, o Leicester City sagrou-se campeão inglês da temporada 2015-2016, em uma campanha avassaladora até mesmo para o mais incrédulo dos "Foxes", como são chamados os torcedores azuis da cidade com pouco mais de 330 mil habitantes.[Leia mais...]

Dado como "time pequeno", Leicester faz história e é campeão da Premier League

Foto: Reprodução/ESPN

Por: Matheus Simoni no dia 02 de maio de 2016 às 18:22

O que seria impensável no futebol brasileiro aconteceu nesta segunda-feira (2), na Barclays Premier League, a principal competição do futebol da Inglaterra. Dado como "time pequeno" e sem expressão no futebol internacional, o Leicester City sagrou-se campeão inglês da temporada 2015-2016, em uma campanha avassaladora até mesmo para o mais incrédulo dos "Foxes", como são chamados os torcedores azuis da cidade com pouco mais de 330 mil habitantes.

O título foi conquistado com duas rodadas de antecedência. Como havia empatado em 1 a 1 contra o Manchester United fora de casa, o Leicester só precisava que o segundo colocado, o Tottenham Hotspur, não vencesse a sua partida contra o Chelsea, em Londres.

Após o empate em 2 a 2 com os londrinos, o Tottenham somou 70 pontos e perdeu a corrida pelo título, já que o Leicester somou inalcançáveis 77 pontos. O título é ainda mais incrível quando se observa a história recente do time azul.

Após ficar 10 anos sem disputar a primeira divisão inglesa, o Leicester subiu, mas disputou o rebaixamento até a última rodada na edição 2014-2015. A taça da Barclays coroa uma brilhante atuação do técnico italiano Claudio Ranieri e de jogadores como Riyad Mahrez (com 17 gols e 11 assistências em 36 jogos) e Jamie Vardy (artilheiro da equipe com 22 gols em 36 jogos e eleito melhor atleta da competição).