Esportes
Carpini elogia o Vitória após classificação na Copa do Brasil, mas vai priorizar competições

Tricolor está na terceira fase e encara o vencedor do confronto entre Ñublense e Boston River
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni celebrou a classificação do Bahia para a terceira fase da Libertadores. Após empate em 1 a 1 no primeiro encontro, o Tricolor avançou de fase ao vencer o The Strongest por 3 a 0, na noite desta terça-feira (25), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase. "Espero poder no dia 12 estar aqui fazendo uma nova entrevista com o Bahia na fase de grupos. E aí sim vamos ver sorteio, possibilidades, e ver o Bahia caminhar na fase de grupos. Meu sonho agora é ver o Bahia entre as equipes que disputam seis jogos na fase de grupos", afirmou na entrevista coletiva.
O Esquadrão de Aço despachou o Tigre boliviano com o triunfo por 4 a 1 no placar agregado. "A gente sabe das dificuldades, você vê times favoritos ficando fora das competições, como o Boca [Juniors, eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis] hoje. Temos que valorizar o que foi feito, principalmente lá na altitude", comentou Ceni.
O adversário do Bahia na terceira fase da Libertadores será o vencedor do confronto entre o chileno Ñublense contra o uruguaio Boston River que jogam nesta quarta (26), às 19h no horário de Brasília, no Chillán. O time do Uruguai venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga pelo empate. Porém, antes de pensar no torneio continental, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde enfrenta o Jacuipense, no sábado de Carnaval (1º), às 16h, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de ida da semifinal. "Espero que os atletas tenham essa mentalidade [de vencer o próximo jogo]. Claro que jogar numa Fonte Nova cheia, num jogo de Libertadores e voltar para o Campeonato Baiano há uma diferença muito grande. É a competição que inicia o ano, o Baiano, com a maior competição da América do Sul. Pode ser um pouco difícil, mas precisa se comprometer e vencer o adversário", falou Ceni.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.